segunda-feira, 23 de maio de 2011

Experiência na APAE.

Estar na APAE foi um momento único da minha vida, uma sensação de paz.
Ver pessoas tão especiais foi uma experiencia incrível, que mudou e melhorou meu ponto de vista sobre cada síndrome relatada na APAE.
Fiquei com lembranças de cada um na memória. Muitos não respeitam as diferenças que eles tem, mas isso é bobagem, eles são capazes de tanta coisa, que nem nós mesmo sonos capazes de colocar tantos sorrisos na vida de alguém. Tem uma alegria tão grande de viver, de passar amor, alegria e paz. Que algumas pessoas que vivem sem problemas algum não é capaz de ser tão feliz como eles que tem os seus problemas. Cada um deles tem uma mania diferente, um jeito diferente, um sorriso melhor do que o outro. Uma simplicidade tão grande, respeito e carinho.
São pessoas sem maldade, que só querem conversar e passar a sua experiencia.

Veja um vídeo que encontrei no site da APAE de Juazeiro do Norte


Na APAE são encontrado vários tipos de salas, que funcionam para o desenvolvimento da criança que ali convive com o meio.

Biblioteca, Clinica, Escola Especial, Dança, Brinquedoteca, Informática, Oficina de Argila, Teatro, Pintura.

Infelizmente a APAE ainda tem deficiência na área da Odontologia, falta assistência de dentistas.

DIREITOS:

As pessoas com deficiência, antes mesmo de serem assim consideradas, são seres humanos que devem exigir do Estado, de seus familiares ou de qualquer outro cidadão os Direitos e Garantias Fundamentais que lhes são assegurados pela Constituição Federal, sejam eles direito à vida, liberdade, igualdade, não-discriminação, segurança, propriedade, educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência social, e muito mais.

Com efeito, reduzidas as fronteiras da desigualdade, a pessoa com deficiência poderá, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho ou na rede regular de ensino, sem qualquer espécie de discriminação, e assim mostrar sua produtividade e valor.

Fotos na APAE:






Nenhum comentário:

Postar um comentário